01 Out. 2012

Rota dos Caleiros 2012 - Percursos pedestres no Concelho de Tondela

Realiza-se no próximo Domingo, dia 7 de Outubro, o PR4 TND “Rota dos Caleiros”, situado na freguesia do Guardão.

Na promoção e animação dos vários percursos pedestres oficialmente aprovados no Concelho de Tondela, o Município de Tondela conjuntamente com a Junta de Freguesia do Guardão, leva a efeito mais uma caminhada por aldeias e lugares desta freguesia. O início da concentração será pelas 9.30horas, segundo o programa abaixo indicado:

09.30h - Concentração no Caramulinho
09.45h – Início da caminhada
12.00h – Chegada (previsão)

Sem inscrições prévias, o percurso com paisagens magníficas da Serra do Caramulo e vista sobre o Vale de Besteiros até à Serra da Estrela, tem o aliciante de no final se poder subir ao Caramulinho, ponto mais alto da Serra do Caramulo, de onde poderá ver o Oceano Atlântico e ter uma vista de 360º.

Apresentamos de seguida as seguintes características deste percurso pedestre:
Âmbito: desportivo, cultural, ambiental e paisagístico.
Tipo de percurso: de pequena rota, utilizando caminhos rurais, tradicionais e de montanha.
Distância: 8,2 Km em circuito.
Nível de dificuldade: 6 - médio.
Duração do percurso: cerca de 4 horas, com paragens facultativas.
Desníveis: moderados.
Cota máxima: 1000 metros.
Época aconselhada: todo o ano.

Participe. Traga um familiar e um amigo e venha deliciar-se com o meio ambiental e paisagístico dos caminhos de montanha.
Adira. Participe. Caminhe pela sua saúde.

Divisão de Cultura e Comunicação
Gabinete de Projectos Culturais