06 Jul. 2010

XII Jogos Desportivos – A Festa Final

Teve lugar no Sábado, dia 3 de Julho, a Cerimónia de Encerramento dos XII Jogos Desportivos do Concelho de Tondela. O Estádio João Cardoso, local onde há alguns anos se vem efectuando a Festa Final do evento, esteve muito animado, com mais de 1 milhar de participantes que se associou ao programa festivo do momento.

Após dois meses de intensa actividade desportiva, tanto em modalidades competitivas como recreativas, as crianças, jovens e demais intervenientes neste projecto, marcaram presença fazendo, eles próprios, a melhor festa de todas, a da participação! Para além dos atletas, dirigentes das colectividades participantes, dos representantes das associações coordenadoras de modalidade e muito público a acompanhar, pudemos registar a presença de inúmeras Entidades, convidadas. Numa breve intervenção, o Dr. Carlos Marta, Presidente do Município, referiu a importância deste projecto na transmissão dos valores desportivos, sociais e de solidariedade que a prática desportiva engloba. Elogiou a prestação e o empenho dos Dirigentes Associativos do nosso Concelho e garantiu que o Município, mesmo em tempos de crise como no momento que atravessamos, não deixará de estabelecer as suas prioridades e dar o devido valor aos projectos que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e jovens. A noite foi de festa e esta foi feita pelos atletas, sobretudo quando subiram ao pódio para receberem os troféus e medalhas correspondentes às vitórias alcançadas nas modalidades competitivas. Apesar das vitórias na competição não terem abrangido todos os participantes, o Município entregou, a todos os presentes, um prémio simbólico, na perspectiva de vincar o valor da participação. O Sr. Vereador do Pelouro do Desporto – Eng. António Dinis, procedeu à declaração de encerramento dos XII Jogos Desportivos do Concelho desejando que no próximo ano a décima terceira edição seja ainda mais participada. A Festa continuou no exterior do Estádio onde, em agradável convívio, todos puderam festejar, em conjunto, o sucesso de mais um projecto Municipal e Associativo, que envolveu 52 Colectividades, 22 Modalidades Desportivas, num total de 1956 participantes.

Ver Classificações Gabinete de Desporto