07 Jul. 2010

Exposição de arte no Mercado Velho

Inaugura-se na próxima sexta-feira, dia 9 de Julho, pelas 18.00 horas, na Galeria de Exposições do Mercado Velho, uma exposição de pintura e desenho do tondelense Miguel Lima. Miguel Ângelo de Carvalho Lima, natural do concelho, frequentou o ensino curricular na EB2,3 de Tondela e Escola Secundária de Tondela.

Muito recentemente licenciou-se na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Aluno do Programa Erasmus (Florença), conta com a sua primeira exposição em 2007 – 7 artes 2007. Desenvolve a pintura, o desenho, a escultura, a instalação e a fotografia. A ideia central deste projecto/exposição baseia-se num jogo entre espaços (‘reais/visíveis’, pictóricos, lumínicos, etc). Será apresentada a série de desenhos ‘No Way Home’, e pinturas do projecto ‘Exponenciais’.

Uma vertente transcendental é constante e evidente, mas sempre ligada ao terreno, ao ‘natural’, e o estudo de atmosferas e matérias uma presença incontornável. Parecendo assim que de uma criação de universos alternativos se trata. A reflexão sobre o conceito de belo, o conceito de imagem, de espaço e equilíbrio, são os pontos de partida para uma imagética criativa com bastante profundidade espacial e poética.

Para ver e apreciar em Tondela, de 9 a 23 de Julho. Aberto todos os dias úteis das 10h às 13.00 horas e das 14.00 às 18.00 horas. Aos fins-de-semana das 16.00 às 19.00 horas.
Divisão da Cultura