14 Jul. 2010

Inaugurada exposição de Miguel Lima no Mercado Velho

Foi inaugurada na passada sexta-feira, dia 9 de Julho, pelas 18.00 horas, na Galeria de Exposições do Mercado Velho, uma exposição de trabalhos de Miguel Lima. À inauguração esteve presente em representação do Sr. Vereador do Pelouro da Cultura o Chefe de Divisão da Cultura, o professor Fernando Ferraz Martins, em representação do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, além de convidados e amigos do artista, com destaque para antigos professores.

Após ter dado as boas vindas a todos os presentes e em particular ao jovem tondelense Miguel Lima, recém-licenciado em Belas-Artes, que expõe pela primeira vez em Tondela, o Chefe de Divisão da Cultura do Município salientou a importância da existência na Cidade de infra-estruturas adequadas que apoiem os jovens artistas. Aliás uma prática corrente da política do Município: apoiar através da difusão e comunicação, o conhecimento da obra destes jovens promissores. Miguel Lima agradeceu ao Município de Tondela a oportunidade de expor os seus trabalhos, salientando o excelente espaço que é o Mercado Velho de Tondela. Miguel Ângelo de Carvalho Lima, natural do concelho, frequentou o ensino curricular na EB2,3 de Tondela e Escola Secundária de Tondela. Muito recentemente licenciou-se na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Aluno do Programa Erasmus (Florença), conta com a sua primeira exposição em 2007 – 7 artes 2007. Desenvolve a pintura, o desenho, a escultura, a instalação e a fotografia. Seguiu-se uma breve explicação da temática da sua pintura e do género artístico ali presente. Está exposição estará patente na Galeria do Mercado Velho, até ao dia 23 de Julho e pode ser visitada no seguinte horário: de Segunda a Sexta, das 10.00 às 13.00 horas; das 14.00 às 18.00 horas. Aos Sábados e Domingos, das 16.00 às 19.00 horas.