20 Jul. 2010

Acção de Formação "Gestão Doméstica e Financeira do Lar"

Aconteceu, no passado dia 16 de Julho, pelas 10h30, a sessão de encerramento do Curso de Gestão Doméstica e Financeira, na sala de reuniões do Gabinete de Acção Social, localizado no Centro de Recursos Culturais, Novo Ciclo - Ala A.

Este curso foi financiado pelo POPH, Programa Operacional Potencial Humano, no âmbito da medida 6.1,”Formação para a Inclusão”, e teve a duração total de 50 horas. A entidade promotora é a ADICES, em parceria com o Programa da Rede Social de Tondela. Nesta sessão, estiveram presentes, a Sra. Presidente do Conselho Local de Acção Social de Tondela, a Dra. Cecília Fragoso, a Técnica Coordenadora do Programa, a Dra. Marta Elias, a Técnica Coordenadora do Curso e representante da ADICES, a Dra. Daniela Marco, parceiros do Núcleo Executivo do Programa da Rede Social e representante da Escola Profissional de Tondela, entidade que acolheu, novamente, esta Formação. Na sua intervenção, a Dra. Cecília Fragoso destacou a importância desta Acção de Formação, no sentido de favorecer o desenvolvimento de atitudes e capacidades de aprendizagem nos formandos (as), que visem de forma integrada as dimensões, Pessoal, Social e Profissional. Reforçou a importância da frequência deste curso para os formandos, dado que se trata de um grupo de pessoas com particulares dificuldades no acesso ao ensino / formação, e que aqui têm a possibilidade de adquirir, de forma estruturada a aquisição de competências transversais. Frisou, ainda, a importância desta formação como objectivo de promover mecanismos facilitadores de inserção do público - alvo socialmente excluído ou em risco de exclusão no mercado de trabalho. Por fim, foram entregues os respectivos Certificados de Formação, momento em que os formandos foram elogiados pelas suas atitudes responsáveis no decorrer desta formação, nomeadamente, no que respeita à assiduidade, coesão de grupo e de participação activa em contexto de sala de aula.