10 Set. 2010

As «Manhãs no Parque». Uma ideia saudável!

Num local onde a natureza convida ao passeio e ao lazer - Parque Urbano de Tondela, o Município com o apoio da AEFDT-Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, criou um programa de actividade física aberta à população, durante todas as manhãs de sábado e domingo dos meses de Julho e Agosto.

A Dança e a Ginástica, com música motivadora para o exercício físico, proporcionaram nova vida àquele fantástico espaço de natureza que embeleza a cidade e enriquece o Concelho. Para além das actividades físicas habituais no espaço do Parque, os utentes puderam usufruir da Piscina de exterior, através de sessões orientadas de hidroginástica. Mais do que as palavras para descrever o sucesso prático desta iniciativa, ficam as imagens que recolhemos ao longo de algumas das sessões matinais que ali tiveram lugar. A prática de actividade física aberta à população e orientada por Técnicos especializados, bem como o número de utentes que por ali passaram durante aqueles dois meses, permite-nos concluir que esta ideia merece ser acarinhada e fortalecida, para futuras iniciativas, num espaço onde a aliança entre o desporto e a natureza podem proporcionar mais saúde e qualidade de vida a todos os que procuram melhorar a sua condição física e psíquica.

Gabinete de Desporto