10 Set. 2010

Projecto "Olha para a Pobreza com Olhos de Ver"

No decorrer dos últimos anos, a problemática da pobreza tem constituído uma preocupação crescente das nossas populações. Com efeito, uma série de eventos sobre o tema da pobreza têm vindo a ser realizados em todo país. Assim, também o Município de Tondela, através da Rede Social, pretende divulgar o Projecto

"Olha para a Pobreza com Olhos de Ver", no âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, resultante de uma parceria entre a Rede Europeia Anti-Pobreza e os Concelhos pertencentes à região Dão Lafões, no qual se insere o Município de Tondela. O principal objectivo é dar visibilidade à pobreza, não fazendo dela apenas um drama, mas mostrando que a situação pode ser mudada pelas mãos de todas as pessoas, especialmente aquelas que atravessam situações difíceis. Este Projecto apela à criatividade, através da participação num concurso, dirigido aos utentes de instituições sociais, alunos de escolas ou grupos de habitantes das freguesias em situação de vulnerabilidade social, pertencentes aos concelhos mencionados. Estes trabalhos poderão ser desenvolvidos nas áreas de da Expressão Plástica, Expressão Escrita e Expressão Musical, como por exemplo, pinturas, contos ou histórias, canções, entre outros. O prazo limite para inscrição no concurso será o dia 30 de Setembro e para entrega dos trabalhos o dia 2 de Novembro, na Rede Social de Tondela / Gabinete de Acção Social da Autarquia. Este Projecto culminará, com a realização de um Seminário, no dia 9 de Dezembro, no Instituto Português da Juventude, em Viseu, onde todos os trabalhos serão expostos e apresentados.