21 Set. 2010

175 Turistas da Póvoa do Varzim visitam o Concelho de Tondela

No passado dia 14 de Setembro, os serviços do Turismo, receberam um grupo de 175 turistas seniores, da freguesia de Aguçadoura, concelho da Póvoa de Varzim. Tratou-se de um convívio organizado pela respectiva Junta de Freguesia, que este ano decidiu trazer os seus idosos a visitarem a nossa região, mais propriamente a Serra do Caramulo, visita essa que contou com a colaboração e apoio do Posto de Turismo do Município.

Este grupo chegou por volta das 10h00 e foi recebido no Posto de Turismo do Caramulo. Após a recepção de boas vindas, celebrou-se uma Missa solene na Igreja da Nossa Senhora da Esperança, cerimónia presidida por um Padre visitante. Depois de degustar a nossa gastronomia acompanhada de um bom vinho do dão (almoço no restaurante local), seguiu-se uma visita ao Museu do Caramulo, e ainda uma prova do tão delicioso mel da Serra na associação de apicultores. Antes do regresso subiram ao Cabeço da Neve, desfrutando de toda a paisagem magnífica do maior vale de Portugal, o Vale de Besteiros. Cada vez mais o nosso Concelho é procurado e visitado por turistas, pois é uma das zonas com muita riqueza cultural e paisagística. É obrigação colectiva preservar e valorizar todo esse património.