15 Set. 2010

Inauguração do Campo de Relva Sintética do Clube Atlético de Molelos

Decorreu no dia 12 de Setembro de 2010 a inauguração do campo de relva sintética no complexo desportivo do Vale da Pata em Molelos. A presidir à cerimónia esteve o Sr. Presidente da Câmara Dr. Carlos Marta, acompanhado do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Joaquim Coimbra,

do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Molelos, Sr. Horácio Rodrigues, da Srª Presidente da Direcção do Clube Atlético de Molelos, Profª Cesaltina Figueiredo, e aos quais se juntaram os vereadores da câmara, membros da Assembleia Municipal e da junta e assembleia de freguesia, bem como população em geral. Esta cerimónia assumiu particular significado pois nesse mesmo dia comemoraram-se os 68 anos de vida desta importante colectividade do concelho, tendo servido também para a apresentação das equipas dos diferentes escalões aos sócios (infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores), e para uma homenagem ao Dr. Elísio de Matos. Nos discursos oficiais, o primeiro foi proferido pelo Dr. Elísio Matos, médico da equipa, ex-jogador e sócio do Clube Atlético de Molelos, em representação do CAM, e numa alocução emocionada e cheia de memórias, destacou a longa vida do clube e das suas vicissitudes. Agradeceu a todos os atletas, directores e associados que muito contribuíram para o engrandecimento do clube ao longo dos anos e que hoje todos devem estar orgulhosos do magnífico espaço desportivo do Vale da Pata. O Sr. Presidente do Município destacou a importância do Clube Atlético de Molelos no nosso movimento associativo desportivo concelhio, quer pela sua história, quer pelos resultados alcançados, quer ainda pelo número de praticantes nos diferentes escalões. Relembrou que os investimentos agora realizados no domínio desportivo, distribuídos um pouco por todo o concelho, e de que o Complexo Desportivo do Vale da Pata em Molelos é um bom exemplo, inserem-se numa estratégia desportiva para o concelho que permitiu uma requalificação das infra-estruturas existentes e a construção de novas infra-estruturas ajustadas à realidade e às necessidades das populações. Enfatizou ainda que nos diferentes domínios o concelho não tem parado, demonstrando que não é apenas em época de eleições que se faz obra. Tal só é possível em tempos de crise porque o município tem uma situação financeira estabilizada e absolutamente controlada, resultado de políticas acertadas na gestão das despesas e dos recursos. Terminados os discursos e descerrada a placa alusiva ao momento, a tarde prosseguiu com um jogo de apresentação da equipa sénior do CAM e uma selecção de atletas do concelho, tendo terminado assim em festa mais um grande dia para a freguesia de Molelos e para o concelho de Tondela.