No âmbito da FICTON 2010, e da parceria com a OSPEA e a ACDV (Associação de Comerciantes de Viseu), no passado dia 17 de Setembro comemorou-se o Dia das Astúrias no recinto da feira. Estas duas instituições partilharam um stand expositor na FICTON, onde expuseram produtos regionais das Astúrias e um vasto leque de símbolos das associações.

Realizou-se uma visita institucional ao espaço, onde participou o Sr. Presidente do Município, os Srs. Vereadores, o Sr. Deputado à Assembleia da República e os caminheiros que em Agosto último peregrinaram até Santiago de Compostela. Seguiu-se uma degustação de gastronomia das Astúrias, onde não faltaram os queijos, o vinho, a cidra, o polvo entre outros produtos típicos.