11 Nov. 2010

6º Campeonato do Mundo de Basquetebol - INAS-FID em Tondela

Vai decorrer em Tondela, entre 15 e 20 de Novembro, p.f., o 6.º Campeonato do Mundo de Basquetebol do INAS-FID, numa organização conjunta do INAS-FID, da ANDDI e do Município de Tondela. O evento internacional foi apresentado em Conferência de Imprensa, no Salão Nobre do Município de Tondela, perante vários órgãos de Comunicação Social, locais, regionais e nacionais.

Na mesa, presidida pelo Dr. Carlos Marta, Presidente do Município, estando ladeado pelo Eng. Costa Pereira em representação do INAS-FID, pela Dr.ª Margarida Duarte da ANDDI, pelo Sr. Manuel Sá, Presidente da Associação de Basquetebol de Viseu e representando, igualmente a respectiva Federação e o Eng. António Dinis, na qualidade de Vereador do Pelouro do Desporto do Município. Após a saudação de boas-vindas e apresentação da mesa pelo Vereador do Pelouro do Desporto, o Eng. Costa Pereira apresentou os detalhes técnicos desta importante competição Mundial e na qual estarão presentes 7 Países (Austrália, Argentina, Brasil, França, Grécia, Venezuela e Portugal) disputando a Taça do Mundo de Basquetebol, em selecções seniores masculinas e femininas. Na vertente feminina apenas entram 3 Países (Austrália, Brasil e Portugal), dado que os restantes Países inscritos acabaram por desistir, nos últimos dias. O Eng. Costa Pereira realçou o facto da iniciativa decorrer em Tondela devendo-se, sobretudo, à garantia de qualidade que o Município e o Concelho dispõem, tanto ao nível das infra-estruturas desportivas como na organização local, dados já comprovados anteriormente, como foi o caso do Campeonato do Mundo de Futsal realizado em 2007. O Presidente do Município Dr. Carlos Marta, agradeceu à ANDDI a confiança, mais uma vez, depositada no Município que dirige, realçando a parceria que foi possível constituir com a ANDDI para que o Município, em tempos tão difíceis e de grande contenção, pudesse minimizar o esforço de apoio a uma colaboração simbólica, tais como, o apoio logístico, a cedência de instalações e recursos humanos, para a organização local. Realçou o nível da iniciativa, cuja presença dos Países envolvidos traduz a importância da mesma e formulou desejos que o sucesso de 2007 no Mundial de Futsal, volte a ser uma realidade em 2010 neste Mundial de Basquetebol. Veja aqui o flyer com todo o calendário completo.