23 Nov. 2010

Portugal é Campeão do Mundo - 6º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS - FID

Mais um título mundial de uma selecção Portuguesa, conquistado em Tondela! O Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela afirma-se como “palco desportivo” associado aos sucessos das selecções Nacionais, em especial as que representam a ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

Foi em 2007 no Mundial de Futsal e agora, na mesma competição, mas na modalidade de Basquetebol. A estes sucessos que, naturalmente, evidenciam o enorme valor e capacidade desportiva de atletas e respectivas equipas técnicas, não é alheia a boa organização partilhada entre o Município de Tondela e a ANDDI, para além das boas condições que as instalações oferecem. Deste 6.º Campeonato do Mundo, importa salientar o sucesso das duas selecções Portuguesas envolvidas (masculina e feminina) que, por diferentes posicionamentos (feminina alcançou um brilhante 2.º lugar e a masculina o 1.º lugar – Campeã do Mundo), atingiram os objectivos desejados para esta competição. Para além disso o melhor jogador (prémio MVP – Most Valuable Player) da competição é Português: Ricardo Martins. O jogo da final, entre Portugal e Venezuela foi acompanhado por diversas Entidades, das Instituições envolvidas e outros convidados, para além do público que soube puxar pelos nossos jogadores nos momentos cruciais do encontro. Por parte do Município de Tondela, o Sr. Presidente e respectivos Vereadores estiveram, também, neste momento decisivo para a selecção de Portugal. No final do jogo que Portugal venceu por 66 – 45, a festa eclodiu com a entrega da Taça, pelo Presidente do Município, aos Campeões do Mundo.
Parabéns aos campeões. Um agradecimento a todos os que contribuíram para mais este sucesso desportivo no nosso Concelho.

Mais do 6.º Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS-FID (http://www.anddi.pt/) Gabinete de Desporto