08 Abr. 2011

Presidente da Câmara de Tondela Inaugura nova sede da Junta de Freguesia de Canas de Santa Maria

No passado dia 03 de Abril, o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta, deslocou-se em visita, à Freguesia de Canas de Santa Maria. Na companhia das Senhoras e Senhores Vereadores da Câmara, Chefe Divisão do Ambiente, e técnico da empresa responsável pela obra, o Sr. Presidente, deu conhecimento á população, do início das obras do tratamento físico-químico da ETAR de Canas de Santa Maria. Será uma obra com um valor total de 160.000,00€.

Seguidamente, foi feita uma breve visita às Instalações do Estádio Dª Máxima Almiro, onde o Presidente do Clube Desportivo de Canas de Santa Maria, Sr. João Carlos Martins, deu conhecimento ao Sr. Presidente da Câmara, da vontade de dinamizar aquele local, reforçando a sua importância, para a prática do desporto e como ponto de encontro, de convívio e diversão da população. Da localidade do Tojal do Moinho, a comitiva deslocou-se á nova sede da Junta de Freguesia de Canas de Santa Maria, onde se encontravam muitas dezenas de pessoas para assistir a mais um importante acontecimento. A Cerimónia realizou-se pelas 18 horas e foi presidida pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta, que fez questão que a pessoa mais idosa ali presente, fosse a primeira a abrir a porta da nova sede da Junta. Foi depois apresentado pelo Sr. Presidente da Junta, Dr. João Carlos Figueiredo, o projecto do futuro espaço Internet daquela Freguesia. Uma obra orçada em 63.728,62€. Após o descerramento da placa inaugural, Dr. João Carlos Figueiredo afirmou que a nova sede, é um edifício de grande valor, e um espaço polivalente que vem prestar à população mais serviços e melhores condições. Trata-se de um espaço muito bem localizado e que vai servir uma vasta população, devendo por isso, ser motivo de orgulho para todos os moradores da freguesia de Canas de Santa Maria. O Presidente da Junta, no final da sua intervenção agradeceu ao Executivo da Câmara Municipal, e muito em particular ao Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta, por todo o empenho e dedicação que tiveram para com a Junta de Freguesia ao adquirir a Quinta “João de Deus”, assim como na realização desta excelente obra. No uso da palavra, o Senhor Presidente da Câmara, felicitou o Dr. João Carlos Figueiredo, não só pelas novas instalações da Junta de Freguesia, mas também pelo empenho, determinação e dedicação com que agarrou este desafio. Para o Autarca, foi com grande satisfação que presidiu esta cerimónia, porque apesar de toda a grave crise que o país atravessa, o Concelho de Tondela continua em movimento. Importantes obras estão a ser terminadas, outras prestes a começar, isto porque a Câmara de Tondela tem as suas contas equilibradas, não tem os ” credores á porta”. Apesar dos enormes cortes feitos pelo Governo central, cerca de 1 milhão de euros por ano, a Autarquia a seu devido tempo “organizou a casa”, e não deixou de apoiar financeiramente as Juntas de Freguesia (foram assinados importantes protocolos há cerca de 15 dias, no valor total de 487.223,60€ €) e as diversas colectividades do Concelho (também com protocolos assinados no valor total de 816.040,18€). Para terminar a cerimónia foi servido um lanche a toda a população ali presente.