20 Abr. 2011

Presidente da Câmara Municipal inaugura Estrada Municipal

O Presidente da Câmara de Tondela, acompanhado pelo Executivo Municipal inaugurou no passado domingo, dia 17 de Abril, pelas 18h30, a Estrada Municipal Carvalhal de Mouraz/Mouraz – Zona Industrial da Adiça/Mouraz, uma via estruturante que vai permitir maior rapidez nas deslocações entre Mouraz e Vila Nova da Rainha. Esta estrada com uma extensão de 1217 metros,

faz parte de um conjunto de vias estruturantes com o objectivo de dotar o Concelho de Tondela de uma rede viária interna, adequada às necessidades da população. Melhorar significativamente a fluidez do tráfego automóvel, a segurança dos automobilistas e da população residente, são alguns dos objectivos que se pretendem atingir com a construção desta estrada. Representou um investimento total de 353.394,14€. Após o descerramento da placa inaugural pelo Sr. Presidente da Câmara, a comitiva deslocou-se à Sede da Junta de Freguesia de Mouraz para assinar um importante Protocolo de Colaboração, no âmbito da cooperação entre o Município e as Freguesias. Através da assinatura deste documento, a Câmara Municipal de Tondela concede um apoio financeiro, no valor de 50.000,00€ para a comparticipação de várias obras, que serão executadas no decurso do ano em vigor. No uso da palavra, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Mouraz, mostrou a sua satisfação, não só para infra-estrutura inaugurada, como também pelo apoio concedido por parte do Município, tão importante para o desenvolvimento da sua Freguesia. Por conseguinte, este felicitou o Dr. Carlos Marta, por toda a determinação demonstrada e grande ajuda não só á sua Freguesia, como a todas as restantes 25 Freguesias do Concelho. Mesmo com a grande crise económico-social que o país atravessa e consequente redução das transferências para as Autarquias. Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Câmara, que mostrou o seu contentamento pela conclusão de mais importante uma obra no seu Concelho. É uma infra-estrutura de grande importância para a população de Mouraz e Vila Nova da Rainha, uma vez que irá permitir, com melhores condições de conforto, comodidade e segurança na circulação, aproximar as populações daquelas freguesias e de todos quantos tenham necessidade de por ali se deslocarem. Referiu ainda que, apesar da forte crise instalada no nosso país, que com toda a certeza irá trazer mais cortes orçamentais, a Câmara Municipal de Tondela continua a fazer grandes e difíceis esforços, para continuar a apoiar as freguesias, e por isso estava ali a assinar mais um Protocolo de apoio financeiro com aquela Junta. Carlos Marta, não deixou frisar que não sabendo o que o futuro reserva com a redução das transferências, irá estar atento às dificuldades destas Instituições. Para finalizar, o autarca numa atitude de esperança, apelou aos presentes para enfrentar estes tempos difíceis, com uma atitude positiva e que, com a vontade e apoio de todos, “teremos com certeza um futuro melhor”.