25 maio 2011

Apresentação do livro “O segredo da pessoa humana” do Padre Florentino Mendes Pereira na biblioteca municipal

No último domingo da Festa do Livro, dia 22 de Maio, a Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro recebeu a grata visita do senhor padre Florentino Mendes Pereira que aqui nos veio despertar a atenção para o livro “O segredo da pessoa humana: contributos à psicologia do inconsciente”, obra que reflecte um grande conhecimento do ser humano e que resume todo o sentido da sua vida.

«Neste livro, descrevo o que entendo por pessoa humana e as faculdades essenciais que a constituem, de modo a refazer, o melhor possível, a sua constituição psíquica, baseada na Filosofia e na história da Psicologia. Consagro-o a sacerdotes, psicólogos, médicos, religiosos, religiosas e leigos, sobretudo, a quantos aprenderam por esta terapia a serem e a sentirem-se eles próprios; enfim, aos que se interessaram pelo conhecimento do Homem integral e do seu funcionamento nos mais diversos reveses da vida». Uma leitura que recomendamos a todos… A apresentação do livro esteve a cargo da Drª Isabel Moura.