31 maio 2011

Trabalhadores da SIBS em visita ao Concelho de Tondela

O Gabinete de Turismo do Município de Tondela recebeu no fim-de-semana de 28 e 29 de Maio um grupo de quarenta e um turistas do concelho de Lisboa, que pertencem á Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) com o objectivo de confraternizar e conhecer o nosso bonito Concelho. Chegaram a Tondela por volta das 11h00 H. A técnica de turismo Alcina Oliveira acompanhou-os neste primeiro dia de visita à freguesia de Mouraz,

com prova de vinhos na casa de Mouraz, produtora de vinhos Biológicos, seguindo rumo ao Santuário da Nossa Senhora da Esperança, onde os esperava o senhor Presidente da Freguesia de Mouraz, Sr. Ventura Correia Gonçalves. Visitaram o lindo espaço do Santuário da Nossa Senhora da Esperança e a sua capela, que fica situada numa pequena elevação do nosso Concelho e dai puderam apreciar a magnífica paisagem da Serra da Estrela que este monte tem como fundo. O almoço teve lugar neste mesmo local, no espaço da casa da Novena, uma vez que era vontade dos visitantes, que o almoço se realizasse ao ar livre e a ementa fosse leitão no espeto. No fim do repasto seguiram viagem para outra localidade do concelho, em particular para Souto Bom onde puderam visitar o projecto de desenvolvimento local “ Ambientes do Ar”, que diz respeito à recuperação dos Moinhos da Ribeira de Pena, onde tinham à espera o Dr. Hélder Abraços, para uma visita guiada. Subiram depois pela maravilhosa encosta verdejante da serra do Caramulo, até à capela de S. Barnabé, passando pela Vila do Caramulo e descendo até Tondela. No segundo dia o grupo divide-se, sendo que uns foram visitar o Museu Terra de Besteiros, Igreja Matriz e Igreja de Nª Sr.ª do Carmo, os restantes iniciaram um passeio de ciclo turismo pelo Concelho, guiados por um “filho da terra”. Antes do almoço no restaurante típico Três pipos, tempo ainda para uma passagem pelo Parque Urbano, um espaço que convida ao descanso bem merecido depois de um fim-de-semana agradável e fantástico que segundo eles o Município de Tondela lhes proporcionou. O Pelouro do Turismo, acompanha e proporciona estes passeios e percursos para dar a conhecer diferentes pontos de interesse turístico do nosso Concelho, que de certa forma valoriza e promove o desenvolvimento local e os recursos turísticos existentes. Deslumbrados com o nosso Concelho, com a promessa de voltarem, seguiram viagem de regresso a Lisboa.