01 Jun. 2011

Dr. Carlos Marta na Freguesia de Parada de Gonta

O Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, na companhia das Senhoras e Senhores Vereadores, deslocou-se à Freguesia de Parada de Gonta, na manhã do passado dia 29 de Maio. Para a população da Terra do Poeta Tomás Ribeiro, foi um dia de grande festa, o seu 127º aniversário. No âmbito das comemorações do aniversário desta Freguesia, foi assinado um protocolo de colaboração entre as duas Instituições, num valor global de cerca 22.948,00€, destinados à realização de algumas obras na Freguesia.

Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Junta que agradeceu a presença do Sr. Presidente da Câmara e Vereadores, assim como o apoio concedido pelo Município de Tondela. Por sua vez e no uso da palavra, o Sr. Presidente da Câmara expressou a sua satisfação por aquela Freguesia festejar mais um aniversário, e também por ter assinado mais um importante contrato programa com aquela freguesia, sublinhando que apesar da grave crise social e económica que o país atravessa, a Câmara Municipal com grande esforço continua a apoiar financeiramente as diversas Freguesias do Concelho. Nos últimos meses, foram já vários os contratos programa que foram assinados entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia. A toda a população e autarcas ali presentes, o Dr. Carlos Marta apelou para perceberem que o país está a atravessar um período muito grave, como nunca houve na sua história democrática. No entanto, afirmou que todos têm que lutar por um País melhor e não baixar os braços, mas sim por “mãos à obra”. Para o autarca, o Concelho de Tondela continuará sempre em movimento. O Sr. Presidente da Câmara de Tondela, finalizou o seu discurso, felicitando o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, e toda a sua equipa pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver. Já em momento posterior, e após uma a passagem por um conjunto de locais e arruamentos da Freguesia, foi servido um almoço a toda a população ali presente, que possibilitou a confraternização entre todos.