02 Jun. 2011

Convidamo-lo a uma viagem pelos saberes e sabores na Serra do Caramulo

A V Semana Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, XII Feira de Artesanato e Produtos Locais, terá lugar na semana de 9 a 12 de Junho de 2011, no Caramulo, organizada pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo, pela Junta de Freguesia do Guardão e pelo Pelouro do Turismo do Município de Tondela.

Este evento serve para promover a gastronomia da Serra, a riqueza e a arte da boa mesa e tem ainda o intuito de divulgação do artesanato e de alguns produtos endógenos de prestigiada qualidade, existentes no Concelho de Tondela. Este ano, contamos com a colaboração de 12 Restaurantes de diversas localidades da Serra, 3 dos quais estarão presentes no pavilhão onde decorre o respectivo evento. Contamos por isso consigo, para provar as mais diversas especialidades gastronómicas que temos ao seu dispor, em particular o tão apreciado cabrito assado, em loiça de Barro Preto de Molelos, confeccionado segundo receitas tradicionais. Para acompanhar, sugerimos um bom vinho da região Demarcada do Dão. Tem, também, a oportunidade de degustar as saborosas e tradicionais sobremesas desta Região. Do programa da semana gastronómica destacamos o concurso de “Doce Regional da Serra do Caramulo”, uma peça de teatro do Grupo a TEIA “Um Casal Moderno”, o “Raid Fotográfico”, um Workshop com o tema “A Apicultura e o Mundo Rural”. Não deixe passar esta oportunidade de estar connosco e participar nestas e outras actividades que temos para si. Venha passar uns dias diferentes na Serra do Caramulo!