09 Ago. 2011

Presidente do Município de Tondela visita Vila Nova da Raínha

No passado domingo, dia 7 de Agosto, o Sr. Presidente do Município de Tondela e os Srs. Vereadores, Dr. Carlos Marta, Dr. José António Jesus, Pedro Adão, Engº António Dinis e Engª Carla Pires, respectivamente, estiveram presentes nas festividades da Freguesia de Vila Nova da Raínha.

No âmbito dessas comemorações, foi inaugurado o Espaço de Jogos e Recreio da Gândara e ainda a Requalificação do Parque D. Teresa. Na cerimónia de Inauguração do Parque, usou da palavra o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Abílio Rodrigues, que salientou todos os investimentos do Município na Freguesia, bem como a proximidade constante com as populações. Sublinhou ainda a dificuldade do tempo que atravessamos, a incerteza do emprego e como tal não lhe seria possível fazer qualquer tipo de promessas, pois o cumprimento do Plano de Austeridade e toda a conjuntura económica internacional não dava azo a compromissos. Deixou ainda uma palavra para a pobreza envergonhada, que está espalhada por todo o país e que deve despertar nas populações sentimentos de denúncia e entreajuda. Seguidamente o Sr. Presidente da Câmara Municipal falou também a todos os presentes, onde realçou que ao invés da maioria das Autarquias, Tondela continua a manter o ritmo de investimentos de proximidade, protocolados com as diversas Juntas de Freguesia. Deixou uma palavra de apreço a todos emigrantes que nesta época do ano voltam à sua terra natal, não querendo de forma alguma perder o contacto com as suas raízes e as suas gentes. Dirigiu-se ainda aos que passam dificuldades, aquelas famílias que sofrem com o desemprego e que hoje sofrem pobreza encapotada, que têm vergonha de assumir, a eles esperança, e para a sociedade solidariedade, entreajuda. Apelou ainda à denúncia destas situações para que as autoridades em colaboração com a comunidade consigam minorar as privações que atravessam. A seguir às formalidades houve um almoço convívio no Parque D. Teresa e um diversificado espólio de artistas que actuaram no espaço da Festa Popular.