04 Nov. 2011

Presidente da Câmara inaugurou instalações do grupo MG- módulo geométrico, na Zona Industrial da Adiça

Foi inaugurada pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta, no passado dia 29 de Outubro, a nova sede do Grupo MG- Módulo Geométrico, na Zona Industrial da Adiça.
A cerimónia começou com o descerramento da placa, pelo Senhor Presidente da Câmara, sendo seguida por uma visita às instalações do Grupo Módulo Geométrico, e contou com a presença de várias individualidades.

Este grupo, ao longo de 10 anos de existência tem evoluído e ganho uma vasta experiência no ramo da arquitectura e construção, design de mobiliário, decoração de espaços, design gráfico, representação de acessórios, materiais de decoração e iluminação e na área de comunicação. É constituído por uma vasta equipa de técnicos, onde o crescimento da empresa no seu todo foi o principal motivo das instalações e vinda para Tondela.
Trata-se de um investimento de cerca de um milhão de euros, que representam a criação de 20 postos de trabalho directos e 150 indirectos.
Este é mais um exemplo da pro-actividade do Município de Tondela que, em contra-ciclo, consegue incrementar e apoiar o espírito empreendedor que se pretende instalar no território.
Quando o país atravessa o pior momento da sua história contemporânea, em que a taxa de desemprego atinge valores recorde, os agentes políticos locais conseguem alavancar a economia local, criando condições para pequenas e médias empresas minorarem os impactos da crise.
A conjugação de esforços entre empresas, autarquia e comunidades locais é a solução para ultrapassar este período tão difícil, porque estes núcleos de empresas associados a um poder político empreendedor e a uma sociedade lutadora, são factores de diferenciação de um território e a chave para um mundo global e competitivo.