23 Mar. 2007

Visita à Central de Compostagem no Aterro Sanitário (Borralhal) de Barreiro de Besteiros – Tondela

Depois dos trabalhos da sessão extraordinária da Assembleia Municipal, que se realizaram na manhã de 23 de Março último, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, convidou o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Joaquim Coimbra e todos os membros daquele órgão deliberativo, para uma visita às obras de construção da Central de Compostagem que decorrem no Aterro Sanitário da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, no Borralhal, Freguesia de Barreiro de Besteiros. Naquele local, eram aguardados pelo Sr. Administrador Delegado daquela Associação, António Pereira, por alguns funcionários daquela estrutura intermunicipal, de entre os quais, a Eng.ª Manuela que pôde, esta última, explanar brevemente, numa apresentação powerpoint, o funcionamento daquele importante equipamento de aproveitamento de resíduos para produção de energia. Seguidamente a extensa comitiva encaminhou-se para o local da central de compostagem onde, em jeito de visita guiada, aquela técnica foi elucidando os presentes sobre o percurso dos resíduos e sobre a capacidade daquele investimento no que respeita ao aproveitamento para energia, a partir daqueles. No final, era evidente a satisfação e o entusiasmo bem expressa naqueles que acompanharam e participaram, durante todo aquele dia, a importante jornada de trabalho que ali culminava com a apresentação de um investimento fundamental para a Região e, em especial, para o nosso Concelho.