02 Abr. 2007

Inauguração da Requalificação da Casa da Cadeia de S. João do Monte

No passado dia 31 de Março a Associação Cultural e Recreativa de S. João do Monte comemorou o seu 25º Aniversário com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta e dos seus Vereadores Dr. José António de Jesus, Eng.ª Carla Pires e Engº António Dinis, do Delegado Regional do IPJ (Viseu) e do Delegado Distrital do INATEL. À hora marcada, o Sr. Presidente da Associação, Mário Martins, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. João do Monte, Luís Henriques Pereira, bem como inúmeros populares que, entretanto, se quiseram associar a este momento festivo, receberam a comitiva municipal liderada pelo Sr. Presidente da Câmara.

Logo se encaminharam para o edifício da Casa da Cadeia onde, outrora havia funcionado a cadeia e, posteriormente, a escola primária. Nesse local, foi descerrada a lápide alusiva à requalificação e realizada uma visita ao espaço ora recuperado. Em seguida, o Sr. Presidente da Câmara Municipal sempre acompanhado do Sr. Presidente da Direcção da Associação e demais elementos da comitiva dirigiram-se ao edifício da Casa do Povo onde se realizaria a sessão comemorativa dos 25 anos da Associação Cultural e Recreativa de S. João do Monte. Nesse momento, o Sr. Presidente da Câmara, durante a sua intervenção, além de felicitar a Associação pelo seu aniversário, destacou um conjunto de investimentos estruturantes em curso na Freguesia ou ali recentemente realizados (Requalificação escola 1º ciclo de S. João do Monte, a requalificação urbana em curso na Mata de S. João do Monte, a ampliação do Quartel da Secção de Bombeiros, a rectificação e beneficiação da estrada municipal que ligará a povoação de Abóbada a Almofala), que contribuem para o desenvolvimento e fixação de pessoas no nosso Concelho e, particularmente, em S. João do Monte e zonas limítrofes. Foi, depois, em clima de alegria, que culminou aquela importante jornada de trabalho num animado lanche convívio entre os presentes.