30 Jan. 2014

Seis jovens do Clube Desportivo de Tondela foram convocadas para a Seleção Nacional de Rugby Sub 18

A equipa feminina de rugby da secção de Rugby do Clube Desportivo de Tondela acumula sucessos. Depois de se ter consagrado campeã nacional ao vencer o 1º Open Sub 19 de Seven’s feminino, o selecionador nacional, João Catulo, convocou seis atletas deste clube, facto revelador da qualidade do trabalho desenvolvido.

No passado dia 24 de janeiro realizou-se, nas instalações do clube, uma conferência de imprensa, na qual estiveram presentes o presidente do CDT, Gilberto Coimbra, o vereador do pelouro do desporto, Miguel Rodrigues e os técnicos e diretores da secção, Miguel Marques, Gabriela Silva e João Gerez. Este encontro com a comunicação social teve como principal objetivo divulgar e reconhecer publicamente o trabalho e os feitos alcançados pelas atletas e respetivos técnicos e dirigentes.
As seis atletas selecionadas são Sara Silva, Bruna Santos, Daniela Almeida, Francisca Pereira, Patrícia Lopes e Sandra Dias que, ao verem o seu esforço e trabalho reconhecidos, manifestaram ainda mais vontade de treinar e progredir. Como referiu Miguel Marques, elas “estão a ser incansáveis”, pois trabalham três vezes por semana, realizando sessões técnico-táticas e físicas.
O vereador Miguel Rodrigues, em nome da autarquia, deixou o seu “reconhecimento” pelo bom desempenho da equipa de rugby, destacando o “trabalho”, o “mérito” e os “resultados” que, para o Município e as gentes do concelho, são “motivo de orgulho e de satisfação”.
Gilberto Coimbra encerrou a sessão, dirigindo uma palavra especial para as jovens atletas da equipa de rugby, a quem deixou os seus parabéns, sem esquecer os técnicos, pelo bom trabalho realizado pela secção.
O Município reitera a sua disponibilidade institucional para, em conjunto com o seu movimento associativo, continuar a construir um concelho mais forte, mais solidário e mais desenvolvido.