13 Dez. 2018

Entrega de Diplomas aos alunos do Curso Netsénior 2018

O Espaço Internet de Tondela acolheu, na tarde do dia 11 de dezembro, a entrega dos diplomas aos alunos do Curso NetSénior 2018.

O Município de Tondela promoveu, através dos gabinetes de Ação Social e Informática, mais uma edição do curso de iniciação à internet, Facebook e email, para os séniores do concelho, tendo como objetivo promover um contacto saudável com as novas tecnologias de informação, dotando os participantes de um conjunto de conhecimentos básicos que permitam uma utilização efetiva da internet, como fator de enriquecimento pessoal e do seu meio familiar.
Marcou presença nesta ocasião a vereadora da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, que apontou que atualmente o envelhecimento da população é uma realidade inquestionável a que o concelho de Tondela não é alheio e, para que o aumento da longevidade possa ter sentido, é necessário que os idosos tenham qualidade de vida.
Visto que as tecnologias de informação e comunicação se têm vindo a instalar no dia-a-dia de todos, de forma irreversível, o Município de Tondela promove estas formações para seniores que não querem ficar distantes de um mundo de oportunidades e interação, que lhes é proporcionado pelas novas tecnologias. Não há idade para se aprender e as possibilidades da informática são imensas e podem facilitar a vida de todas as pessoas sem preconceitos quanto à idade, classe social ou género.
É importante não parar no tempo e procurar outras formas de distração e interação com o mundo. Através da informática, os seniores podem conhecer novas pessoas, reencontrar antigos amigos, contactar familiares, conhecer lugares, entre outras possibilidades.