20 maio 2019

Serra do Caramulo distinguida pela segunda vez nos Prémios Cinco Estrelas Regiões

A Serra do Caramulo foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, nos Prémios Cinco Estrelas Regiões, na categoria Serras & Montanhas.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu no passado dia 17 de maio, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, sendo esta a primeira vez que o evento se realizou fora de Lisboa.
O vereador da Câmara Municipal de Tondela, Miguel Torres, marcou presença na gala que serviu para distinguir marcas, produtos e serviços com grande destaque a nível regional.
“Trata-se de um prémio que é entregue pela segunda vez consecutiva e que vem distinguir uma serra de valor ímpar”, considerou.
A Serra do Caramulo é uma montanha de origem granítica e xistosa, povoada por aldeias com casas e espigueiros em granito típicos desta região.
Aqui se podem apreciar os campos verdes e a beleza das árvores junto à água cristalina dos ribeiros, a par de um ar realmente puro e saudável.
Para além do percurso do Caramulinho, com cerca de oito quilómetros, pode ainda percorrer as rotas demarcadas dos Laranjais, do Linho, das Cruzes e dos Caleiros, e ainda o trilho Terras de Granito.