30 maio 2008

Tondela: A Paixão pela Selecção

A selecção Nacional de Futebol que com certeza nos vai dar grandes alegrias no Europeu 2008 (Suíça – Áustria), veio a Tondela e encantou os milhares de populares que não quiseram perder a oportunidade de participar numa grande jornada festiva que todo o Concelho viveu e, tão cedo, não esquecerá. Às 16:00 Horas, como previsto, as Entidades presentes que tinham estado na cerimónia da manhã no Auditório Municipal (ler notícia anterior), chegaram ao Estádio João Cardoso onde foi descerrada a placa de inauguração da sua requalificação, com bênção das Instalações pelo Sr. Padre Carlos.

A par desta cerimónia oficial, a multidão ia entrando no Estádio e ensaiava os cânticos de vitória para dar as boas-vindas à Selecção Nacional que, cerca das 17:45H atravessando toda a cidade, rompia entre gritos de saudação e um colorido deslumbrante dos milhares de t’shirts e bandeiras agitadas nas mãos de mais de 3.000 pessoas que enchiam por completo este bonito, funcional e renovado espaço desportivo. À entrada dos balneários decorreu uma pequena, mas muito simbólica, cerimónia permitindo perpetuar a passagem da selecção por Tondela: descerramento de uma placa com o nome dos elementos da Comitiva ao Campeonato da Europa de 2008. As Entidades oficiais, equipa técnica da selecção e jogadores, associaram-se ao momento, presenciado e registado por um batalhão de jornalistas que sempre acompanham os nossos Campeões. Após este instante mais formal, os jogadores, comandados pelo seleccionador Nacional Luís Filipe Scolari e restante equipa técnica, entraram no relvado do Estádio gerando um entusiasmo previsível mas sempre pleno de uma emoção forte e vibrante que não deixa ninguém indiferente. Os braços esticados prolongando a vontade de tocar nos campeões, apoiados por um estridente e apelativo grito «PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL», exteriorizando um sentimento profundo de patriotismo assente na esperança de ver, no dia 29 de Junho às 20:45H, aqueles mesmos jogadores entrarem no “Ernst Happel Stadion em Viena – Áustria”, cantar o Hino Nacional de Portugal e jogar a grande final do Europeu 2008. Foi deveras arrepiante a manifestação de carinho que o público prestou à comitiva. Foi esta PAIXÃO pela SELECÇÃO que TONDELA quis transmitir aos nossos jogadores e equipa técnica. Uma força emotiva e contagiante. Um pedaço de esforço colectivo e persistente na alegria de vencer. Um grito de esperança e um carinho especial do coração dos Tondelenses. A Selecção, que é de todos nós, foi de Tondela na terça-feira dia 27 de Maio de 2008! FORÇA PORTUGAL!