02 Jun. 2008

Final Nacional da Danone Nations Cup em Tondela

Conforme foi oportunamente divulgado, decorreu no dia 1 de Junho (Dia Mundial da Criança) no Complexo do Estádio João Cardoso a final nacional da Danone Nations Cup que apurou a equipa de sub-12 que representará Portugal na final Mundial em Paris. Presentes no evento estiveram o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, o vereador do Pelouro do Desporto, Engº António Dinis, o Prof. João Barnabé, responsável das camadas jovens do Sporting e Padrinho nacional do evento , o ex-árbitro Vitor Pereira e a Directora de Comunicações da Danone Portugal, Drª Lourdes Galhoz. Das oito equipas campeãs regionais apuradas para disputarem esta final, coube às equipas Escola Fair-play de Guimarães e ao Grupo Desportivo da Gafanha da Nazaré decidirem entre si o título na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a uma bola durante o tempo regulamentar. Mais eficaz e feliz foi a equipa do Fair-play, que levou para casa o troféu pelo segundo ano consecutivo, e irá representar Portugal a Paris nos dias 4,5,6 e7 de Setembro. O juiz da final foi o árbitro internacional Pedro Henriques, cuja presença encheu de orgulho os jovens atletas e futuros craques, tendo realizado um excelente trabalho. Parabéns aos pais dos jovens atletas que se deslocaram a Tondela para acompanharem os seus filhos e que teceram rasgados elogios ao magnífico estádio João Cardoso, tendo aproveitado para desfrutarem um dia ensolarado nas nossas terras. Parabéns à Danone pela excelente organização e pela festa conseguida.