04 Ago. 2023

Festas da Mata aninam Tondela

As Festas da Mata estão de volta a Tondela, prometendo animar a cidade entre sexta-feira e domingo (4, 5 e 6 de agosto). O evento é organizado pela União de Freguesias de Tondela e Nandufe, com o apoio da Câmara Municipal. O Parque Urbano volta a ser o palco das festividades.

Os espetáculos musicais são o grande atrativo do cartaz, que nesta edição de 2023 aposta na prata da casa. Pelas festas irão passar vários artistas do concelho, como Celso Coelho ou a banda Canal 18, entre outros.
O evento arranca esta sexta-feira (4 de agosto) pelas 20h15 com uma apresentação do grupo dance & gymn da Associação de Educação Física e Desporto de Tondela. Seguem-se espetáculos dos projetos Chorushima (21h00), Smooth Orquestra (21h45) e Canal 18 (00h00).
No sábado (5 de agosto) a animação começa pelas 21h00 com a atuação da Banda Filarmónica Tondelense. Pelo palco das festividades passarão depois a banda Canal 18 (22h30 e 00h50) e o cantor Celso Coelho (23h35).
As Festas da Mata encerram no domingo (6 de agosto), dia em que haverá espetáculos dos Mfit Dance (20h00), Duplo Sentido (21h00), Orquestra Casinu´s (22h00) e Mar e Samba (00h15).
Além dos concertos, o cartaz engloba exposições, barraca de chá, quermesse, animação e doçaria.
As receitas da bilheteira (dois euros de entrada) revertem, como sempre aconteceu, para os Bombeiros Voluntários de Tondela. Este ano serão também ajudadas a Cooperativa de Solidariedade Social Vários, que estará responsável pela quermesse e a Associação Febre Amarela, claque oficial do Clube Desportivo de Tondela, que terá a cargo das barracas de chá.
As Festas da Mata começaram nos anos 30 do século XX, decorrendo no espaço onde é hoje o Parque Urbano. As festividades foram interrompidas nos anos 90, tendo sido retomadas em 2018.