06 Set. 2023

Substituídas coberturas de habitações no Bairro Fundo Fomento

O Bairro Fundo Fomento, em Tondela, sofreu obras de intervenção. Os telhados das casas localizadas nesta zona habitacional da cidade foram substituídos. A empreitada estendeu-se por três semanas.

O investimento atingiu os 53.589 euros, num montante suportado unicamente pela Câmara Municipal de Tondela, sem a ajuda de fundos comunitários.

Os trabalhos em curso visaram a substituição das coberturas das habitações que ficaram danificadas aquando do temporal de granizo, ocorrido em junho de 2021.

Os telhados, constituídos por placas de fibrocimento contendo amianto, foram trocados por placas autoportantes impermeáveis, de longa duração e não combustíveis.

A intervenção abrangeu seis casas, habitadas por dez pessoas, numa área total de 591m2.