12 Jan. 2024

Campanha “Todos às compras no concelho de Tondela, Natal 2023” foi um sucesso

A edição deste ano da campanha “Todos às compras no concelho de Tondela, Natal 2023” revelou-se um verdadeiro sucesso, tendo mobilizado largas centenas de pessoas e contado com um número recorde de comerciantes aderentes. O resultado do sorteio foi conhecido na quarta-feira (10 de janeiro).

A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, saudou todos os participantes e os lojistas aderentes à iniciativa e garantiu que, apesar do “incompreensível” chumbo da candidatura ao projeto dos “Bairros Digitais”, o executivo municipal “não baixará os braços” na defesa do comércio local, prometendo “continuar a trabalhar” com os lojistas.

“Este ano reforçámos o valor dos prémios da campanha. Quisemos aumentar o valor para que esta ação fosse mais apelativa e para promover a participação das pessoas”, afirmou a autarca.

Já a vereadora com o pelouro do Comércio no executivo frisou que todos os prémios sorteados foram comprados no pequeno comércio.  Vera Machado deu ainda os parabéns e agradeceu a todos os comerciantes que participaram na campanha.

“Tivemos 73 lojas aderentes, batemos um recorde. Este número nunca tinha acontecido e, portanto, acho que esta iniciativa e tantas outras têm pernas para andar. Se tudo correr bem este ano faremos mais coisas com a colaboração da Associação Comercial do Concelho de Tondela (ACCT) e de todos os comerciantes do concelho”, sustentou.

Tanto a presidente da Câmara, como a vereadora do Comércio, enalteceram o regresso da ACCT, felicitaram os dirigentes que refundaram a associação e prometeram trabalhar com eles em novas dinâmicas e projetos, isto com vista à dinamização do comércio local.

A campanha “Todos às compras no concelho de Tondela, Natal 2023” foi organizada pelo município, em parceria com a ACCT, com o objetivo de incentivar a realização de compras no comércio na época natalícia.

A ação decorreu entre os dias 27 de novembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024 (Dia de Reis). Por cada compra igual ou superior a dez euros nos estabelecimentos comerciais aderentes era entregue aos clientes um cupão que depois de devidamente preenchido tinha de ser colocado numa das duas tômbolas existentes. Esses boletins deram direito a 12 prémios.

O sorteio aconteceu ao final da manhã da última quarta-feira, no átrio dos paços do concelho, na presença da presidente da Câmara, dos vereadores João Carlos Figueiredo, Vera Machado e Francisco Fonseca e de quatro comerciantes do concelho.

O primeiro presente, uma scooter elétrica, foi atribuído a João Figueiredo. O segundo brinde, uma Playstation 5, foi para Armindo Sameiro. O terceiro, um Apple Watch, saiu a Sandra Rodrigues e o quarto, uma Air Fryer, a Carla Matos.

Os vencedores do 5º ao 12º prémio ganharam vales de 100 euros em compras no comércio tradicional. Estes presentes vão para José Crisóstomo, Pedro Batista, Salete Pereira, Marta Figueiredo, Aida Costa, Sónia Brás, Ana Filipa Mota e Maria Silva.

Os prémios serão entregues numa sessão pública agendada para o dia 18 de janeiro (quinta-feira), pelas 18h00.

Lista de vencedores:
1º prémio - João Figueiredo – Cortiçada