07 Jul. 2008

16 Escolas de Natação em Tondela

No sábado à tarde a Piscina Municipal de Tondela acolheu cerca de 150 jovens nadadores de 16 Escolas de Natação representando 14 Concelhos da região (Carregal do Sal, S. Pedro do Sul, Viseu, Stª Comba Dão, Mangualde, Castro Daire, Oliveira de Frades, Aguiar da Beira, Nelas, Sátão, Penalva do Castelo, Vouzela, Vila Nova de Paiva e Tondela). Foram entregues os diplomas aos nadadores recordistas e os prémios de participação pela presença na prova de Tondela, a última do Circuito da época 2007/2008 que contou com 8 provas realizadas noutros tantos Concelhos (17 Novembro - Castro Daire; 26 Janeiro - Vila Nova de Paiva; 23 Fevereiro - S. Pedro do Sul; 08 Março - Penalva do Castelo; 20 Abril - Palácio dos Desportos – Viseu; 10 Maio – Vouzela; 28 Junho - Oliveira de Frades; 05 Julho – Tondela). A prova de Tondela foi coordenada tecnicamente pela AEFDT- Associação de Educação Física e Desporto de Tondela que, também, acompanhou todas as restantes. Os resultados das provas de Tondela incluindo classificação final do Circuito, ainda não foi disponibilizado pela Comissão Organizadora, contudo pode ser acompanhado na página electrónica da AEFDT, onde igualmente se encontra toda a história da época balnear em causa. Na Piscina Municipal de Tondela para além dos nadadores, o público esteve presente em grande número, composto por muitos familiares das crianças e jovens que participam assiduamente neste Circuito e que não deixam de acompanhar os seus educandos, num apoio importante à prática de uma modalidade desportiva que muito pode contribuir para o seu crescimento harmonioso.