01 Fev. 2024

Jogo “(Desem)baralho das ideias e emoções” para experimentar na Biblioteca Municipal

Na tarde deste sábado (03 de fevereiro) vai jogar-se na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, em Tondela, o jogo “(Desem)baralho das ideias e emoções”.

Desenvolvido pela psicóloga Alexandra Matos, que é natural de Tondela, e pelo artista plástico e professor de Artes Visuais e Performativa André Eiras, o “(Desem)baralho das ideias e emoções” foi criado a pensar nas famílias com crianças e jovens, isto com o objetivo de promover competências socioemocionais.

O jogo é constituído por 30 cartas, cada uma é composta por uma ilustração apelativa, de um lado, e por um desafio ou questão, no outro, visando sobretudo a aprendizagem socioemocional, mas também o estímulo à criatividade, reflexão e espírito crítico, competências consideradas fundamentais para um desenvolvimento saudável e adaptativo.

A sessão de experimentação do “(Desem)baralho das ideias e emoções” vai acontecer, entre as 14h30 e as 16h30.

Com as cartas na mesa, miúdos e graúdos são convidados a descobrirem-se e a descobrirem o outro através deste jogo, num momento que promete muita partilha e diversão.