03 Mar. 2024

Jovens encheram o Auditório Municipal de Tondela em nova “Conferência Teen”

O Auditório Municipal de Tondela encheu na manhã desta sexta-feira (01 de março) para mais uma “Conferência Teen”, organizada pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, com o apoio do Município de Tondela. A iniciativa decorreu no âmbito da 12.ª edição do projeto “Wanted – Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões”.

A assistir à conferência estiveram 150 alunos das escolas secundárias de Molelos e de Tondela e da Escola Profissional de Tondela.

A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, abriu os trabalhos, destacando a importância do projeto “Wanted” e lembrando que o empreendedorismo, embora pareça uma coisa complicada, está presente em muitas tarefas do nosso dia a dia.

A autarca desafiou ainda os jovens a absorverem o máximo de conhecimentos que conseguirem nesta matéria e defendeu que esses ensinamentos poderão ser mais tarde muito úteis e uma chave para o sucesso.

“Queremos com estas conferências mostrar que viver no interior não é uma fatalidade para o nosso futuro, mas sim um desafio”, afirmou Carla Antunes Borges, dando como exemplo Tomás Caeiro, ele que foi um dos oradores do evento.

Além do fundador da startUP23, que é também keynote speaker e mentor em diversos programas de aceleração, workshops e talks nas áreas de empreendedorismo, inovação, tecnologia, negócios, vendas e marketing, os estudantes do secundário de Tondela tiveram a oportunidade de escutar ainda o empreendedor local Micael Batista, da Quinta da Ramalhosa, em Mouraz.

As “Conferências Teen” são momentos de partilha a nível municipal de uma pessoa conhecida do grande público cujo percurso profissional e pessoal seja inspirador. Nestas atividades os jovens têm a oportunidade de conhecer as experiências dos empreendedores convidados, tal como os seus testemunhos. É também lá que os jovens empreendedores podem começar a pôr em prática as ideias e projetos.