03 Jul. 2008

«Desporto - Carros de Rolamento aceleram no Botulho»

Os Carros de Rolamentos continuam a rolar no 1.º Campeonato Concelhio, organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Santiago de Besteiros. Após a prova de Tondela, a próxima (oitava e antepenúltima), terá lugar no próximo Domingo dia 6, pelas 14:00 h, no Botulho. O Botulho, localidade próxima do centro urbano de Tondela, pertence à freguesia de Molelos. Por tradição é freguesia de comerciantes de peixe e do célebre barro preto. A organização fica a cargo da Associação Juvenil de Desenvolvimento e Animação (AJUDA), com a parceria da Câmara Municipal de Tondela, do Instituto Português da Juventude e com a habitual coordenação da Secção de Desportos Radicais do CCRD de Santiago de Besteiros.

Deixamos então a lista de prémios para a prova: Grupo Geral: 1º, 2º, 3º e 4ºs lugares – Uma bilha de segredos em barro preto (artesanato da freguesia) + uma garrafa de espumante; Grupo Feminino: 1º Lugar – Uma jarra em barro preto; 2º e 3ºs lugares – Uma bilha de segredos em barro preto; Grupo Júnior: 1º, 2º e 3ºs lugares – Uma bilha de segredos em barro preto; Carrinho mais original: Uma bilha de segredos; Grupo mais numeroso (exclui-se qualquer grupo do concelho): Uma caixa de sardinha; Lembrança de participação para todos os inscritos. Lanche – Porco no espeto. Junta-se planta de localização, para os que veem de fora do Concelho. Lembramos que é obrigatório o uso de luvas e capacete. Deverá ser usada qualquer outra protecção adequada.