13 Mar. 2024

Jardim de Infância de Barrô reabriu e sofreu obras

O Jardim de Infância de Barrô, na freguesia de Santiago de Besteiros, sofreu obras de melhoramento por parte do município no valor de 44 mil euros.

O estabelecimento de ensino reabriu portas este ano letivo, sendo frequentado por 20 crianças, dos 3 aos 6 anos. O jardim voltou a funcionar devido ao elevado número de meninos e meninas inscritos na freguesia.

Para receber as crianças, o edifício da antiga escola primária de Barrô sofreu obras no interior e no seu exterior, algumas das quais estiveram a cargo do Estaleiro Municipal.

A última intervenção prendeu-se com a substituição do parque infantil existente que estava muito degradado, por um novo, correspondendo a um investimento de oito mil euros para os mais pequenos poderem divertir-se ainda mais no recreio. Os trabalhos começaram esta segunda-feira (11 de março) e foram acompanhados pela presidente da Câmara, Carla Antunes Borges e pelo vereador da educação, João Carlos Figueiredo.

Já antes tinha sido realizado um arranjo e uma beneficiação do edifício escolar. As caixilharias foram todas mudadas, assim como o sistema de aquecimento. As obras passaram ainda por pinturas interiores e exteriores, um arranjo da cobertura e pelo envernizamento do piso da sala de aulas.

No coberto do recreio foram construídas paredes exteriores. Os muros exteriores foram limpos e o espaço de recreio e zona envolvente ao jardim arranjado. Foi ainda comprado novo mobiliário, material didático e equipamento de refeitório.