09 Jul. 2008

A Ludoteca e as Expressões na Biblioteca Municipal de Tondela

Iniciou-se na passada segunda-feira, dia 7 de Julho, a Ludoteca de Verão na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro. Os Serviços Educativos da referida instituição, disponibilizam assim a todos os pais, um novo espaço de convívio para os seus filhos. Da iniciativa do Pelouro da Cultura e Educação do Município, a Ludoteca de Verão prolonga-se até ao dia 12 de Setembro. A Ludoteca visa promover a ocupação dos tempos livres e proporcionar momentos divertidos, criativos e de aprendizagem, através da realização de vários jogos, nomeadamente, jogos de apresentação, de conhecimento, de afirmação, de confiança, de comunicação, de cooperação, de descontracção, de linguagem, de som, de pantomima, com fantoches, actividades de expressão dramática e plástica e actividades desportivas. O projecto designado “A Ludoteca e as Expressões” surgiu da necessidade de criar um espaço lúdico, onde as crianças e jovens pudessem adquirir novos conhecimentos, estabelecer novas amizades e desenvolver novas competências a nível social e pessoal. As actividades são de participação livre e destinam-se a crianças e jovens dos cinco aos catorze anos de idade, preenchendo um período de três horas diárias, entre as 14.30 e as 17.30 horas. A participação de grupos nas actividades obriga à pré-inscrição.

DIAS ACTIVIDADES DO MÊS DE JULHO
Dia 10 Oficina de criação de artesanato a partir do papel de jornal