08 Abr. 2024

Dias mundiais da Atividade Física e da Saúde assinalados em Tondela com sessões de exercício físico

O Município de Tondela, através do Centro Municipal de Exercício Físico - Saúde e Bem-Estar (CMEF-SABE), assinala, entre segunda e quarta-feira (8, 9 e 10 de abril), os dias mundiais da Atividade Física e da Saúde, que se comemoram já este fim de semana.

Estas efemérides serão celebradas com a realização de sessões práticas de atividade física com os utentes do CMEF-SABE e abertas à comunidade, nas proximidades das unidades de saúde do concelho.

Os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos também são desafiados a participar dentro das possibilidades e sem prejuízo do normal funcionamento das unidades de saúde.

A primeira atividade realiza-se na segunda-feira (8 de abril), pelas 09h30, no exterior da Extensão de Saúde de Molelos. À mesma hora decorre uma sessão junto ao posto médico de Lajeosa do Dão e pelas 09h45 no Polo de Saúde Caramulo.

Na terça-feira (9 de abril), às 09h30, praticar-se-á exercício físico no exterior do Centro de Saúde de Tondela.

Já na quarta-feira (10 de abril) decorrerão duas sessões, pelas 09h30, uma na Unidade de Saúde Familiar Cândido Figueiredo, em Canas de Santa Maria, e outra na Unidade de Campo de Besteiros.