11 Abr. 2024

Autarquia aprova acordo com a Associação Hípica e Psicomotora de Viseu

A Câmara Municipal de Tondela aprovou na reunião ordinária, que ocorreu na manhã de terça-feira (9 de abril), um protocolo com a Associação Hípica e Psicomotora de Viseu para apoiar a realização de diversas terapias a alunos com necessidades especiais mais graves do concelho.

O apoio financeiro a atribuir pelo município será de 3.300 euros, sendo destinado à promoção e desenvolvimento da atividade de equitação com fins terapêuticos aos estudantes com necessidades especiais mais graves, nas instalações do Montebelo Hípico em Farminhão.

O protocolo prevê também outros apoios a estes alunos, dentro das terapias existentes no centro em Tondela e desde que estas crianças e jovens não beneficiem de outras ajudas administradas quer pela escola que frequentam, quer por outros projetos financiados, como é exemplo o Centro de Recursos para a Inclusão (CRI).

A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, visitou recentemente o Centro de Desenvolvimento Infantil da Associação Hípica e Psicomotora, que funciona no edifício do Mercado Velho de Tondela, tendo reunido com o presidente desta instituição social.