12 Abr. 2024

Ciclo de percursos pedestres no concelho retomado a 28 de abril

O calendário de percursos pedestres promovidos pelo Município de Tondela, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, inicia-se no próximo dia 28 de abril, encerrando meio ano depois. No total, decorrerão nove caminhadas em várias localidades do concelho, sempre nas manhãs de domingo.

O ciclo de trilhos arranca a 28 de abril com o PR1 - Rota dos Laranjais, na freguesia de Castelões.
A 05 de maio acontece o PR3 - Rota das Cruzes, no Guardão. Ainda em maio realiza-se, no dia 26, o PR6 - Rota dos Moinhos, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.
Junho começa com o PR5 - Rota de Santiago, que vai decorrer no dia 2, em Santiago de Besteiros. O PR2 - Rota do Linho, em Castelões, está marcado para o dia 16. No dia 7 de julho os pedestrianistas são desafiados a percorrerem o PR4 - Rota dos Caleiros.
O PR7 - Rota de Sangemil, em Lajeosa do Dão e Ferreirós do Dão, será explorado no dia 22 de setembro e o PR8 - Rota dos Espigueiros, que foi inaugurado o ano passado, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares. No dia 29 do mesmo mês.
O ciclo de percursos pedestres no concelho termina a 06 de outubro com a realização da Grande Rota do Caramulo.
O ano passado o calendário de caminhadas municipais juntou quase mil participantes oriundos de vários pontos do país, que tiveram a oportunidade de conhecer as nossas paisagens e património natural e cultural.