15 Abr. 2024

Auditório Municipal recebe workshop “Saúde mental literacia e prevenção”

Numa organização da Câmara Municipal, serviço de Psicologia e do projeto “Famílias Incríveis” vai realizar-se no dia 17 de maio (sexta-feira), em Tondela, o workshop “Saúde mental literacia e prevenção”. A iniciativa vai decorrer durante a tarde no Auditório Municipal.

Com o slogan “saúde mental é uma questão de todos”, o workshop é dirigido a toda a comunidade, em particular a profissionais de saúde, educação, assistentes operacionais, assistentes técnicos, terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais, psicólogos, técnicos de ação social, desporto, agentes de segurança, proteção civil, pais, encarregados de educação e a todos aqueles que queiram obter mais informação e cuidar da sua saúde mental.
A iniciativa pretende promover a literacia em saúde mental. A organização lembra que é fundamental quebrar mitos e preconceitos sobre esta patologia, bem como saber identificar sinais e sintomas que permitam efetuar um pedido de ajuda atempado, facilitador de um funcionamento mais apaziguante e adaptativo.
As inscrições já se encontram abertas, podendo ser efetuadas até ao dia 10 de maio.