23 Abr. 2024

Tondela celebra os 50 anos do 25 de Abril

Tondela assinala na próxima quinta-feira os 50 anos do 25 de Abril com uma sessão solene da Assembleia Municipal. A iniciativa decorrerá, a partir das 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A sessão de abertura caberá ao presidente da Mesa da Assembleia, seguindo-se intervenções dos três partidos com assento parlamentar PSD, PS e Chega. Será ainda apresentado um vídeo comemorativo com 50 testemunhos de autarcas e elementos da sociedade civil sobre o significado da Revolução dos Cravos.

Depois seguir-se-á uma intervenção da presidente da Câmara, Carla Antunes Borges.

As comemorações terminam, pelas 16h30, com a atuação do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela.

No âmbito das celebrações, decorrerá também uma exposição comemorativa dos 50 anos do Dia da Liberdade, disponibilizada pela “Associação 25 Abril”, e que será aberta a toda a comunidade.