24 Abr. 2024

Auditório Municipal recebe ação de divulgação do Banco Local de Voluntariado de Tondela

Numa organização da Câmara Municipal vai realizar-se, na tarde do próximo dia 10 de maio (sexta-feira), uma ação de divulgação do Banco Local de Voluntariado de Tondela (BLVT).

A iniciativa é organizada com o objetivo de sensibilizar e apelar à participação da comunidade local para as questões do voluntariado no concelho.

A vereadora com o pelouro da Ação Social no executivo, Vera Machado, explica que “esta é uma oportunidade para a população conhecer melhor o universo do voluntariado e os diversos projetos existentes no concelho”.

“Queremos dar a conhecer o BLVT e incentivar a comunidade a investir o seu tempo livre nos outros”, acrescenta.

A ação “Quero ser voluntário” terá início pelas 14h30 no Auditório Municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até ao dia 06 de maio. Para mais informações deve contactar o 918 655 282 ou o endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. .

O BLVT foi criado em 2013 e surgiu com o objetivo de ser um ponto de encontro entre pessoas que procuram fazer voluntariado, mas também as entidades e instituições que estejam interessadas em acolher voluntários nos seus projetos, tendo a responsabilidade, de criar os meios próprios no sentido de divulgar e promover o voluntariado no concelho.

O banco realizou várias ações de divulgação, promoção e de sensibilização da comunidade local e duas mostras de práticas de voluntariado, que tiveram como público alvo a população em geral, a comunidade escolar e as organizações promotoras de voluntariado.

Foram também desenvolvidas três ações de formação geral para voluntários, bem como ações de formação destinadas a dirigentes associativos e técnicos de organizações promotoras de voluntariado.

Todas estas ações tiveram um forte impacto na comunidade local, traduzido no número de pessoas inscritas para realizarem voluntariado e também nos projetos de voluntariado apresentados pelas organizações promotoras com enfoque nas áreas social, cultural e de saúde.

Link Site Banco Local de Voluntariado de Tondela

Link Inscrições para a ação de divulgação do Banco de Voluntariado de Tondela