11 Jul. 2008

Carros de Rolamentos no Botulho

O 1º GP em Carrinhos Rolamentos Concelho de Tondela ’08 levou os carrinhos a rolar no passado Domingo, dia 6 de Julho à freguesia de Molelos, mais concretamente na localidade do Botulho. A Associação Juvenil de Desenvolvimento e Animação do Botulho com a coordenação da Secção de Desportos Radicais do CCRD de Santiago de Besteiros foram as entidades que colocaram em prática a 8ª e antepenúltima descida deste campeonato. A rampa com cerca de 550 m de extensão e com uma inclinação mais suave que as habituais surpreendeu os participantes pela facilidade e monotonia da sua descida. De facto, esta característica permitiu uma maior diversidade no conjunto das 10 provas que constituem o campeonato provocando surpresas a nível do topo da tabela e desta forma não permitir que se verifiquem vencedores antecipados. De salientar que ainda faltam duas provas de elevada dificuldade e destreza – falamos da descida do Monte de S. Marcos com traçado sinuoso e de elevada inclinação e da Rampa do Caramulo, esta com 4 Km. Voltando à 8ª prova e ao Botulho, após 3 horas de sucessivas descidas a classificação ficou assim ordenada: Grupo Geral – 1º Ricardo Santos de Tondela; 2º Marco Andrade de Tondela; 3º Mauro Silva de Nandufe (Tondela); 4º Nuno Madureira de Sever do Vouga; Grupo Feminino – 1ª Ana Carina Ferreira da Lousã; 2ª Margarida Venâncio de Nelas; 3ª Georgina Alves do Caramulo (Tondela); Grupo Júnior – 1º Pedro Santos de Santiago de Besteiros; 2º Mário Marques de Castelões; 3º Abel Bruno Almeida de Tondela. Foram contemplados com prémios promocionais as equipas da Escola Profissional Mariana Seixas de Viseu e a equipa Sobral Power de Coimbra por se identificarem como as duas equipas mais numerosas. Foi ainda contemplada a equipa da Escola Profissional Forave de Vila Nova de Famalicão como equipa mais distante. Os premiados foram contemplados com peças em barro preto que é artesanato típico da freguesia. A próxima prova realiza-se no dia 3 de Agosto no aprazível Monte de S. Marcos em Santiago de Besteiros e é considerada como uma descida de elevada dificuldade e das mais apaixonantes do campeonato. Outras informações sobre a modalidade podem ser consultadas em www.carrinhosrolamentos.com.sapo.pt.