14 Jul. 2008

Deslocação Oficial à Freguesia de Canas de Santa Maria

Realizou-se, no passado dia 13 de Julho, ao final da tarde - no quadro das comemorações do 11º Aniversário da Vila de Canas de Santa Maria – uma visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, àquela Freguesia. A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara Municipal, estavam o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Joaquim Coimbra e os Srs. Vereadores, Dr. José António, Eng.ª Carla Pires, Eng.ª Marina Leitão, Eng.º António Dinis e Dr. Cílio Correia.

Do programa oficial da visita constavam, entre outros momentos, a sessão pública de apresentação do projecto de requalificação urbana do Largo de S. Pedro, na vila de Canas de Santa Maria, o lançamento simbólico desta obra e a inauguração do Polidesportivo da Freguesia de Canas de Santa Maria. A visita iniciou-se nas antigas instalações da Cruz Vermelha com a recepção, por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Dr. João Carlos Figueiredo e restantes autarcas locais quer da Junta quer da Assembleia de Freguesia, ao Sr. Presidente da Câmara. Posteriormente, na presença de inúmeros convidados e com o recurso às novas tecnologias, o Sr. Presidente procedeu à explicação detalhada do projecto de requalificação urbana do Largo de S. Pedro, no centro da vila. Nas intervenções que se seguiram, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Canas de Sta. Maria, teve oportunidade de - aproveitando o exemplo da obra que ora se iria lançar – projectar o futuro da Freguesia, com base no trabalho do presente e na memória do passado. Na sua intervenção, encerrando esta sessão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, manifestou o seu reconhecimento pela recepção e cordialidade demonstradas e transmitiu a importância deste trabalho conjunto na resolução dos problemas das populações locais, sem deixar de sublinhar que, em tempos bem difíceis, ainda assim, a Freguesia será contemplada com um conjunto muito significativo de investimentos. De seguida, já no terreno, todos presenciaram o lançamento simbólico – com o descerrar da imagem do projecto - da obra de requalificação do Largo de S. Pedro, no centro da vila de Canas de Santa Maria. Já em momento posterior e após a bênção do recinto, por parte do Sr. Padre João, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, presidiu à cerimónia de inauguração do Polidesportivo da Freguesia, a que se seguiu um encontro inaugural entre as formações de Canas de Sta. Maria e de Associação de Moradores de Santa Ovaia de Cima. Por fim, na presença de largas centenas de populares, a jornada culminava num animado convívio entre todos, corolário da satisfação e da importância do momento para aquela Freguesia e para as suas comunidades.