28 Jan. 2009

Exposição Itinerante – “Medula: A Fábrica da Vida” na Galeria do Mercado Velho

Estará patente na Galeria de Exposições do Mercado Velho, em Tondela, de 7 de Fevereiro a 8 de Março, uma exposição intitulada “Medula: A Fábrica da Vida”. O título desta exposição serviu de apoio ao concurso de painéis de azulejos lançado pelo Centro de Histocompatibilidade do Norte, junto das escolas de todo o país, sendo uma das duas vencedoras, a Escola Secundária de Tondela, com o painel “Vinca”. Esta exposição é constituída por todos os trabalhos que foram a concurso, mais precisamente 101 painéis de azulejo. Acontecimento único e com grande alcance social e educativo, alerta todos os visitantes para a temática da leucemia. Mais tarde estes painéis serão integrados nas paredes do actual e novo edifício do Centro de Histocompatibilidade do Norte, simbolizando a solidariedade e a partilha de responsabilidade na construção conjunta de soluções futuras para os doentes com leucemia. Esta exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas. A entrada é livre.