17 Fev. 2009

Sr. Presidente da Câmara visita a “Quinta dos Bispos”

Situado numa ampla propriedade privada, com cerca de 11 hectares, na encosta da Serra do Caramulo, o Hotel Rural “Quinta de Bispos”, recebeu a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta que, na companhia dos Srs. Vereadores, Dr. José António de Jesus, Eng.ª Carla Pires, Eng.º António Dinis e Eng.ª Marina Leitão, teve a oportunidade de conhecer, em pormenor, este investimento privado, enquadrado na perfeição com as tranquilas redondezas. A receber a delegação do Município de Tondela, chefiada pelo Sr. Presidente da Câmara, estavam Pieter Gruppelaar e Marc Spierings, os investidores holandeses que, há sensivelmente cinco ou seis anos, adquiriram aquela propriedade, transformando-a – através de um investimento de cerca de 3 milhões de euros - num empreendimento turístico de excelência. Oferecendo uma excelente vista sobre o Vale de Besteiros, tendo em fundo a cordilheira da Serra da Estrela, este hotel é um dos primeiros hotéis de Portugal a ser galardoado com Rótulo Ecológico Europeu. Depois do almoço, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, percorreu todos os edifícios que compõem aquele empreendimento turístico, com hotel rural e apartamentos de quatro estrelas. Este investimento, vem demonstrar uma vez mais a qualidade do Concelho de Tondela, das suas terras e das suas gentes, factores decisivos na aposta que os empresários privados aqui decidem fazer, sobretudo se tivermos em conta a actual difícil conjuntura económica e financeira que vivemos. Este investimento permitiu ainda a criação de cerca de 15 postos de trabalho directo, o que é bem significativo do esforço da iniciativa empresarial privada daquele grupo. Nesta medida, do ponto de vista económico e do crescimento da economia local, particularmente no domínio turístico, o Concelho de Tondela continua a apresentar-se como uma referência no contexto regional e nacional que muito orgulha, não apenas os seus responsáveis políticos mais directos, como, igualmente, os seus agentes económicos e populações pelo seu empreendedorismo e capacidades.