08 maio 2018

Nove associações do concelho nas Marchas de Santo António

As Marchas de Santo António saem à rua, na cidade de Tondela, no próximo dia 16 de junho, por volta das 21:00.

Ao todo são nove as associações participantes neste evento, promovido pelo Município de Tondela, que conta com a participação de cerca de 400 marchantes.
As cores e a criatividade vão ‘invadir’ a avenida ao Tom D’ella, onde ficará, mais uma vez, estampado´ o dinamismo do movimento associativo do concelho.
Os grupos marchantes vão ser acompanhados musicalmente pela Banda da Sociedade Filarmónica Tondelense, ficando a apresentação do evento a cargo da apresentadora de televisão Rita Ferro Rodrigues.
“Para que as Marchas de Santo António alcancem um maior dinamismo, temos vindo a apostar, nos últimos dois anos, na apresentação do evento pela mão de uma figura pública da praça nacional. Este ano foi convidada Rita Ferro Rodrigues, que é muito conhecida nos ecrãs de televisão e pelo público em geral”, refere o Município de Tondela.
As associações marchantes de 2018 são: A.C.R.D. Rancho Infantil " Os Velhos Costumes " de Molelos, Rancho Infantil da Freguesia de Castelões, Centro Social Cultural Recreativo e Desportivo do Vale, Escola Profissional de Tondela, Rancho Folclórico Cruz Maltina Lobanense, Grupo de Teatro Amador " Os Cestos " de Nandufe, Rancho Folclórico de Parada de Gonta, AFERT - Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo e Rancho Folclórico " As Capuchinhas " de Santiago de Besteiros.