21 Jul. 2023

Termas de Sangemil mantêm trajetória de crescimento

As Termas de Sangemil, geridas pela Câmara Municipal de Tondela, continuam n uma trajetória de crescimento nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023.

A estância, localizada na freguesia de Lajeosa do Dão, verificou um aumento de 10% na frequência de aquistas entre os meses de abril e de junho, em comparação com período homólogo.
A maioria dos utentes procura o complexo para o chamado termalismo clássico, havendo ainda quem se desloque a Sangemil apenas para realizar tratamentos de bem-estar.
Nos primeiros três meses de funcionamento neste ano de 2023 passaram pelas termas 180 pessoas, mais 15 do que em igual período do ano passado.
A estância de Sangemil abriu portas a 1 de abril para mais uma temporada termal que vai decorrer até finais de novembro.
Entre os meses de abril e julho e de 16 de outubro a 30 de novembro funciona a época baixa, uma altura em que os preços são mais económicos para os aquistas. A época normal decorre de 1 de agosto a 15 de outubro.
As Termas de Sangemil abriram ao público, nas atuais instalações, em 1994, mas as águas sulfurosas já eram utilizadas para efeitos terapêuticos desde o século XVIII.
As águas são captadas a uma profundidade de cerca de 100 metros a uma temperatura de 49 graus. A estância termal está vocacionada para o tratamento de doenças reumatológicas e músculo-esqueléticas e ainda das vias respiratórias, como sinusite, rinite, faringite ou bronquite.
No spa estão disponíveis massagens vichy ou a seco, duche de jato ou circular, banho de imersão, estufa de vapor e hidromassagem computorizada, entre outros tratamentos de bem-estar.