05 Fev. 2024

Postos de Turismo de Tondela e Caramulo mais procurados em 2023

Os dois postos de turismo do concelho, um localizado na cidade de Tondela e o outro na Vila do Caramulo, registaram um crescimento do número de atendimentos em 2023.

No total, o ano passado procuraram estes serviços municipais 8.427 pessoas, mais 3.144 do que em 2022.

Junho com 852 atendimentos, seguido de agosto com 791 e julho com 675 foram os melhores meses do Posto de Turismo de Tondela, que funciona no edifício do Museu Terras de Besteiros.

Já para o Posto de Turismo do Caramulo, instalado junto ao Museu da vila, os meses com maior procura foram setembro com 1.254 atendimentos, seguido de agosto com 463 e abril com 232.

A maioria dos turistas que passou pelos postos de turismo era de nacionalidade portuguesa. Os serviços atenderam ainda 841 cidadãos estrangeiros.

À semelhança dos portugueses, os meses de verão foram os mais concorridos também por parte dos turistas de outras nacionalidades. Só em julho o Posto de Turismo de Tondela foi visitado por 187 pessoas de fora do país e o Posto de Turismo do Caramulo por 65 estrangeiros.

A maioria destes turistas de outras nacionalidades era oriunda do Brasil, Espanha e França. Dentro de portas, os visitantes eram sobretudo naturais da região de Viseu, Lisboa e do Porto.