15 Set. 2015

"A Viagem do Elefante, digressão 2014" - Exposição na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro

Exposição criada a partir do livro "A Viagem do Elefante por Viseu Dão Lafões" que cruza a crónica do espectáculo do Trigo Limpo teatro ACERT apresentado em praças e largos de catorze localidades, entre Maio e Setembro de 2014, com o percurso pelo território de Viseu Dão Lafões.

Baseado no conto homónimo de José Saramago, o espetáculo de rua encenado pelo Trigo Limpo teatro Acert, com a participação musical de Luís Pastor / Flor de Jara e de A Cor da Língua, colocou na estrada uma equipa de mais de vinte pessoas e integrou mais de setecentos participantes das diversas localidades, criando laços afetivos e culturais que o elefante Salomão – um engenho cénico com mais de seis metros de altura –  soube fortalecer com o seu porte imponente.
A mostra estará patente ao público na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, de 18 de setembro a 3 de outubro de 2015, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; ao sábado, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas. A entrada é gratuita.